31 março 2007

Dia 7 - Bons Sonhos


Acordei ainda meio desapontado com a cidade, mas resolvi fazer o tour pra ver se melhorava. E melhorou, a cidade ainda tem alguns cantos escondidos, que só dá pra ir de 4x4. Me pareceu um bom lugar pra passar, mas nada demais tambem.

Meio dia peguei a ruta 3 até a Peninsula... A estrada está completamente diferente de 4 anos atras, toda asfaltada, com muito movimento de caminhoes e turistas. Postos de combustivel o tempo todo e até uma das cidades que parecia cidade fantasma voltou a vida. É incrivel como um país, ou uma regiao, pode crescer tanto em tao pouco tempo. Se no Brasil nós tivessemos uma recuparação destas após cada crise que aparece... A estrada trouxe os turistas, os portos parecem estar trabalhando mais que naquela época tudo parece muito mais movimentado. Bom, vontando a viagem... Passar por estas retas interminaveis acaba dando nos nervos, ou vc dorme, ou tenta inventar coisas... por um bom tempo fiquei jogando par ou impar com o espelho... Chegando perto da Península resolvi seguir uma placa para punta de los lobos... nada demais, apenas um bom lugar pra pescar. Continuei pela estrada de ripio que me lembrou da velha ruta, mas percebi que estava consumindo muito combustivel... na verdade já tinha entrado na reserva .. ops.. ainda faltavam 30 km pra entrada de valdez, e mais 70 até puerto piramides.. resolvi arriscar.. e acho que só cheguei lá pq o ultimo km é só descida.


Enfim, cheguei a Peninsula Valdes, um dos lugares mais bonitos que conheci... Puerto Piramides não mudou muito, talvez um pouco mais arrumada, mas só. Eram 17h acabei resolvendo seguir pra Punta Pardales, foi a primeira praia que conhecemos na outra vez, e achei um bom lugar pra acampar. Arrumei a camera e esperei o sol se por.... só... infelizmente o céu coberto de estrelas a noite não vai ter foto, só eu vi.

Posted by Picasa

Um comentário:

Rodrigo Scheuer Brum disse...

Show de Bola!

O povo argentino é peleador mesmo. Um dica se tiver lugar no carro e vontade de ler: "Argentinos - Tomo 2" de Jorge Lanata. Aprendi a respeitar mais os hermanos lendo este livro. Depois da década de 30 a Argentina é puro pau e os caras resistem e vão em frente. Já tentaram detonar este belo país várias vezes, mas não tem jeito.

A respeito de Viedma, já foi cogitada na década de 80 para ser a nova capital do país (estilo Rio para Brasília).

Abração e toca firme aí.