Depois de conhecer Punta Del Diablo e a desgraçada da Patricia, acordei com uma bela ressaca, mas com num belo visual. Arrumei as coisas e o carro me deu o primeiro susto...nem sinal de motor de arranque... resolvi mexer.. (ai que medo..) descobri que era só um fiozinho, ou não!
O destino foi Montevideo, casa do Fão.. (conhecido no Uruguai por Rodrigo) e da Beatriz. O Rodrigo é um amigo que nao via ha muito tempo e foi muito legal reencontrá-lo aqui. Passei maior parte do tempo de quarta-feira atualizando o site, e buscando informações na internet para os proximos trechos.
Mais tarde fomos comprar a passagem para o Buquebus. O Fão me falou que as passagens por terra em Fray Bento estão sendo fechadas pelos argentinos o tempo todo, isso por causa da briga em torno da construção de uma fábrica de papel celulose no Uruguai, que os argentinos dizem ser muito poluente. Aparentemente é como em qualquer conflito entre paises a história não é tão simples e envolve muito mais que só meio ambiente.
Ah consegui uma promoção e paguei 1400 pesos uruguaios, uns 180 reais, pela viagem saindo de Colonia, incluindo carro e passageiro e taxas. Tirando o fato de termos nos perdido na volta pra casa foi um bom negócio.
Na quinta-feira fomos conhecer o centro velho, e ganhei uma aula de história uruguaia do Fão. A cidade me lembrou muito Floripa apesar de ser a capital e a cidade com maior população do país. Na verdade o Uruguai tem aprox. 3,5milhoes de habitantes (segundo o meu anfitrião que não sabe o caminho pra casa hehehe)
Gostei bastante do pouco que conheci do Uruguai, preciso voltar mais aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário