21 março 2007

Dia do DIABO






Chuva, chuva, chuva... sol

Bom a idéia é ir até Chuí pela BR 101, mais conhecida como "estrada do inferno". E pra todo mundo que eu perguntava a resposta era a mesma... "aquela estrada é terrivel". Mas com essa chuva toda não sei não... Bom descidi ir até Mostardas pra ver qualé, qualquer coisa é só voltar, tempo eu tenho.

Os primeiros 100km foram tranquilos, nada muito pior que a média das estradas brasileiras. A chuva passou e lá no finalzinho deu pra ver um raio de sol, acho. Então terminou o asfalto, e começaram os 70km mais demorados da minha vida. Foram 4 horas de diferencial bloqueado e reduzida a cada 500m. E o medo da chuva voltar e transformar tudo num imenso rio. A cada poça de água a dúvida do melhor caminho. Acabei seguindo a trilho de outros carros que passaram por ali. Depois de uns 30km avistei um ser vivo, perguntei se faltava muito e ele: "lá na frente já tem asfalto. mais uns 20km só".... putz! lá vou eu. Tá me lembrando de chegada ao salar de uyuni na bolivia, só que agora eu to sozinho...


Bom, passei era uma da tarde quando cheguei em São José do Norte pra pegar a balsa pra Rio Grande, dei sorte. A balsa logo partiu. Continuei pra chegar cedo em Chui e dormir tranquilo... chequei e passei de chuí... atravessei a fronteira meio sem querer, e já q estava ali... bom vamos mais um pouco...

Entrei no Uruguai sem problemas. resolvi começar a procurar um lugar pra parar. A estrada no Uruguai é muito boa, e muito bem sinalizada... avistei um sinal de camping e fui atras... entrei numa cidade meio fantasma.. aparentemente um balneário de verão.. que nesta época fica vazio. Todos os campings e pousadas estavam fechados.


Já eram umas sete horas, resolvi para num restaurante (o unico aberto) para comer, e talvez descobrir algum lugar pra ficar. Foi a melhor coisa de fiz nessa viagem... conheci o pizzaiolo Hector e uns americanos, enchi a cara de Patricias (a cerveja) e acabei dormindo no carro pela primeira vez. Tirando a dor de cabeça no dia seguinte valeu muito passar pela Punta del Diablo depois da "estrada do inferno"


5 comentários:

Anônimo disse...

Sergui, vai na fe. E atualiza esse blog pra aumentar nossa inveja aqui. Boa sorte irmao, que as roubadas sejam muitas, porem divertidas.

Anônimo disse...

Primo, que dê tudo certo nessa sua viagem. Com certeza será perfeita e inesquecível! Boa sorte! Beijos

Anônimo disse...

bienvenido al uruguay, he visto su vehiculo en el parking, y le deseo una buena estadia en mi pais, y lo felicito x el espiritu aventurero, es envidiable en el buen sentido.

una abrazo y buenos caminos !!!
marcelo-montevideo-uruguay
mcanti@gmail.com

Rodrigo Scheuer Brum disse...

Chefe, pelo menos aqui no meu seiscentão não estão entrando as fotos do dia 21. Aparece um retângulo estreito em branco. Acho que não estão carregando as fotos. Abraço.

Anônimo disse...

Rodrigo, apesar da preocupação e da saudade que já estamos sentido, torcemos para que esta tua viagem seja o máximo. Te cuida. Muitos beijos da tia Ligia.