31 março 2007

Dia 9 - Pinguins e Estradaaaaa

Acordei cedo, arrumei tudo, tomei café e fui procurar um lugar pra trocar o óleo e dar uma lavada no carro, no posto conheci um guia de turismo (esqueci o nome), que me disse para passar por camarones depois de punta tombo..




Tudo arrumado parti em direção a maior pinguinera do mundo, foi o que me disseram.... Comecei a caminhar pela triha demarcada, e nada demais, uma meia dúzia de pingüins... ai cheguei ao topo de um monte e ai sim... batman teria muito trabalho por aqui.. nessa época estão se reproduzindo e trocando as penas, a maioria tava só curtindo um solzinho. Um lugar interessante de conhecer. Mas a vida é dura e ainda tem muita estrada pela frente. Toquei em direção a camarones pela ruta 1, de rípio.. e pensei “se esse camarones não valer a pena eu pego aquele argentino na volta.” Mas enfim, cheguei a uma praia incrível... não pela areia branca mas pela cor do mar... um azul incrível, que não é o mesmo de Floripa. Um espetáculo de lugar..


e aí cheguei a camarones, era o tipo de cidade que queria conhecer nesta viagem, pequena, sem turistas e um clima muito legal.. infelizmente tenho que chegar a Ushuaia e não pude parar. Peguei informações pra uma futura viagem a Patagonia. Destino San Julian (por indicação do guia). Segui pela ruta 3 que deveria estar asfaltada até ushuaia... devia, começou a escurecer e ainda faltavam 400km pra San Julian, decidi dar um crédito ao guia, passei por comodoro rivadavia e o diabo do GPS não achava mais a estrada... bom fui pelas placas.... e cheguei a Fitz Roy pensei em parar mas o único hotel sairia 100 pesos...Continuei e cheguei a 1 da manha em San Julian... desisti de dormir no carro e peguei um quarto num hotelzinho... 1200km num dia, ao mesmo tempo legal e cansativo.


Posted by Picasa

Nenhum comentário: