11 junho 2007

Dia 75 - Playa Venao / Boquete

Antes do texto, uma obs. alguns guias aqui do panama colocam o nome da praia como Playa Venado, mas a maioria do pessoal diz que o certo é Venao, pra nao ficar mais estranho optei pelo segundo. Playa Venado a Boquete ia ficar complicado....

Acordamos com um pouco de chuva, pra mim não é muito problema, mas o goncalo precisava dar uma limpada na barraca. Havia um caminho de terra pra continuar em direção ao norte, mas descobri que a moto nao passa pelos mesmos lugares que a Nave, então voltamos um pouco até a estrada principal e seguimos a Boquete, uma região de montanha no norte do panamá, já bem perto da fronteira. Chegamos a cidadezinha 3 da tarde e achamos um hotel. Saimos de carro pra dar uma volta pela região ainda com um pouco de chuva. Deixei minhas roupas pra lavar e fomos em direção.... sei lá, saímos por ai. Na primeira tentativa caímos em um condomínio fechado, de luxo, mais tarde a moça que lavou minha roupa disse ser lugar de astros americanos, tem casa da família Kenedy e tudo, até o mel Gibson esteve por ai. Bom, saída pela direita, achamos uma estradinha simpática e começamos a subir o morro. Chegamos a uma estrada de terra e resolvi tentar, chegamos ao alto da montanha, com uma bela vista pro vale, e um belo por do sol, ao final um portão não muito amigável, voltamos. Mas achei estranho que estávamos a apenas 20km do mar do caribe e não existe por aqui nenhuma estrada que chegue até lá. O único caminho seria voltar alguns km na estrada principal, e dirigir mais 3 horas até bocas Del Toro, que infelizmente não vai rolar. Notamos aqui que a cidade está se tornando, ou já é, um refugio de americanos, muita gente fala inglês e todos os letreiros são em inglês. Depois de fazer um lanche num típico bar americano fomos dormir.

Rodrigo Scheuer Brum disse...

Cara esta história do boquete, me fez lembrar quando vi estampado pela primeira vez num jornal uma manchete, mais ou menos assim: "Hicieron dos boquetes y solo llevaron 50 Cds"

Imagina a gargalhada pela surpresa.