11 junho 2007

Dia 79 - San Jose / La Fortuna e os Vulcoes!!!

Sair de San Jose não é muito fácil no horário de pico. Mesmo não sendo nada parecido com São Paulo, não estava acostumado ao transito da grande cidade. Seguimos ao vulcão Poas, finalmente eu vou, nem que esteja nevando. O caminho é rápido, como tudo aqui na America central, as distancias são muito mais curtas que na America do sul, preciso me adaptar a isso. Na subida ao vulcão muita neblina, mas eu tinha esperança que ia passar. Entrei no parque e paguei os 9 dolares com fé. Depois de caminhar uns 100metros lá estava... uma parede branca de neblina, mas ficamos ali... na espectativa e... meia hora depois, aparece a cratera do desgraçado, cheia de fumaça saindo do lago. A um ambiente muito legal, uma visão nada comum a nos brasileiros, por isso queria tanto ver. Bom, ta visto, mas esse vulcão ta morto, vou atrás de um mais novinho...o Arenal. No caminho passamos por umas cachoeiras, muito verde, e cidades pequenas. Chegamos a La Fortuna já com a visão do Arenal ao fundo, beleza, fomos ao hotel e saímos até um lugar onde seria possível ver a lava. Vinte minutos depois lá estavam um monte de turistas olhando pro alto e babando na beira da estradaa... deve ser aqui... me juntei a eles e “uauuuuu!!!” o coro era comandado pela erupção de lava incandescente (lava sempre é incandescente né, acho) a cada 2 minutos mais ou menos. A visão é impressionante mesmo, ver a força que esse bicho tem pra lançar uma quantidade enorme de pedra pro alto. Mas aqui não tem muita descrição não, tem que ver pra entender. Dessa vez acho que consegui gravar alguma coisa, mas a foto é do Gonçalo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que visual hein! Até parece o Cambirela quando po~em fogo hahaha!
Fiquei c/ inveja. beijos. Ligia