18 junho 2007

Dia 88 - Sexta-Feira. - Decisao..

Bom, hoje é o terceiro dia aqui em rio dulce. Finalmente decidi arrumar o carro, deixei acertado com o Oscar que se o motor estiver bem faremos a lataria de forma que seja possivel continuar a viagem. Fiquei parte da manha ao lado do carro tentando ajudar na desmontagem. Foi um momento bom nessa tempestade em que tenho vivido nos ultimos dias. Para o almoco o Oscar nos convidou pra um peixe frito, muito bom. Voltei ao hotel dei uma olhada na internet e fui a piscina mais confiante de que havia uma possibilidade de continuar a viagem. Mais tarde voltei a oficina e os guris ja haviam recuperado o paralamas e arrumado o radiador,foi mais uma injecao de animo
nesses ultimos dias. O Oscar é um cara simples, mecanico, me lembrou muito o amigo do ecuador, no final do expediente me levou pra passear pela cidade, tomamos uma cerveja no hotel onde encontramos um amigo dele. Depois seguimos ao Backpackers para tomar mais umas, eu, goncalo, oscar e seu amigo, gente finissima. A chuva por aqui me fez lembrar as de Floripa, fa muito tempo que nao vejo chuvas fotes, e aqui o lago parece muito com a baia sul em floripa, me lembrei do Vô, talvez pelo visual da chuva com o lago, talvez pelo assunto que estavamos conversando ou pelo peixe que comemos. Afinal continua valendo a ideia que mesmo nas dificuldades coisas boas aparecem. Ficamos ali bebendo, vendo o rio passar, e conversando sobre historia, politica, cultura, primeiro mundo e terceiro mundo. O que mais me impressiona nessas conversas é o quanto somos parecidos, como temos os mesmos problemas, como mesmo aqui na guatemala podemos pensar nas mesmas solucoes, que nunca sao tomadas pelos governantes dos paises de terceiro mundo. Sinceramente o Brasil apesar de seu tamanho nao é nada mais que um pais latino americano como diz a musica. E pra terminar a noite e me despedir do Goncalo, que segue viagem amanha, tomamos a saideira no bar ao lado do hotel. Enchemos a cara, conhecemos um casal de gualtemaltecos, coisa rara por aqui onde a maioria é de gringo, e fomos dormir ao som da boate que toque hap, reggeaton, cumbia e otras cositas mas.

Nenhum comentário: