Acordei fui ao centro da cidade, quer dizer a praça central e não achei o diabo do alternador. Ai decidi que ia continuar assim mesmo.. fui abastecer e novamente aquele diabo de preço de turista... desisti de abastecer e fui pra próxima cidade 28 de qualquer coisa, lá não tinha combustível e nem o “repuesto”. Entao ta, vou me embora, a viagem continua... pra ... pra calafate, desisti de torres del paine, apesar de ser um lugar que eu queria parar novamente, precisava recuperar os dias parado.
No caminho, de longe pude ver as Torres de Paine, que pareciam estar rindo da minha cara, pq não havia uma nuvem nos picos, cena meio rara nos últimos dias. Continuando, cheguei ao que seria o meu ultimo posto de combustível até calafate, e eu com o tanque já na reserva me tranquilizei, até que vi a placa “no hay gasoil”. Parei, calculei... “não vai dar, pedi pra colocar qualquer combustível que ele tivesse, e nada”. Bom, vamos embora, calafete fica a 80km, esperança a 65km, mas pro outro lado.. ta bom, Esperança é tudo que me resta. Nunca alguém conseguiu fazer um tanque na reserva render tanto, o ponteiro nem se mexia mais.
Enfim cheguei, coloquei o gasoil a preço razoável, e beleza, pra.. pra... calafate? Mas Rio Gallegos está mais perto agora, lá tem o alternador com certeza.. 140km depois... Rio Gallegos, andei por toda cidade fui numas 3 lojas e nada do alternador, o pior é que eu pedia o alternador do Fiesta e os caras me falavam que não ia dar... Tá chega... vou embora... na saída da cidade acabei descobrindo uma concesionaria Ford e resolvi tentar uma ultima. Entrei e falei com o senhor Maldonado, que me atendeu e mesmo não tendo o alternador mandou baixar todos os alternadores disponíveis na casa... achamos um muito parecido, era do Escort. Sr Maldonado chamou um eletricista que disse que não ia dar, ai tentou outro que me levou pra um terceiro, o Ulisses que me atenderia no outro dia pela manha. Ok. Mais um dia em busca do alternador, parei em Rio Gallegos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário