17 abril 2007

Dia 28 - Vellanar / Antofagasta / Iquique - estrada demais

Levantei as 7 e continuei seguindo em direção a Antofagasta, já estava na região do deserto do atacama, e a paisagem aqui é ... é seca. Óbvio. Até certo ponto é interessante mas é meio assustador andar por horas e horas no meio do nada. No caminho passei por algumas casas, no meio do nada. Muito estranho alguém conseguir viver por aqui. Cheguei a Antofagasta as 15, acabei me rendendo ao cansaço e parei num Mac donalds. Antofagasta é uma cidade grande acho que mais ou menos do tamanho do floripa, só que a beira do deserto. Fui ao shoppinf tentar comprar um itrip pro meu ipod, o contato com o radio está falhando, e tenho ficado varias horas sem musica no carro.... é terrível, principalmente no meio do deserto. Enfim, desisti, estava muito caro, toquei em direção a Iquique, dessa vez resolvi continuar pela estrada litorânea. Uma estrada muito bonita, as montanhas terminam na beira do mar, com costões que parecem agulhas. Começou a escurecer pensei em parar em alguma praia por ali, acabei desistindo. Cheguei a Iquique umas 20h achei um internet café, e o endereço do albergue. Finalmente uma noite em uma cama descente! No albergue conheci Taylor, um canadense que já esteve no Brasil e está passeando pela America do sul.

Nenhum comentário: