22 abril 2007

Dia 33 - Chivay / Vale Colca / Ayaviri

O plano pra hoje, é ver esse tal de vale de colca e sair correndo pra tentar chegar em puno durante o dia. Na verdade puno era a primeira parada no Peru, mas por indicação dos amigos caminhoneiros resolvi tentar Arequipa, e Vale de Colca primeiro. Sai sem tomar café, e logo na primeira subida, chegando aos 4mil outra dor de cabeça. Mas dessa vez controlável. Fui seguindo o vale, e tal e cousa, e nada de vale impressionante, achei que já tinha passado o desgraçado. Entao o canyon começou a se aprofundar, e finalmente tava lá o tal do vale, maravilha, e mais impressionante ainda são os povoados do outro lado do vale, no meio da montanha, neguinho deve dormir em pé por lá. Ai resolvi voltar, mas vi uns passarinhos e resolvi parar, eram os tais dos condor (ou seriam condores, eu sei que eu estava com dores hehehe). Bom, vi ali os passarinhos em seu habitat naturalmente cheio de turistas em volta, bati umas fotos tentei gravar um pouco e fui me embora. O relato é meio fraco, mas o lugar é duca. Sai em direção a puno, peguei a estrada mais longa pq ninguém sabia me dizer se a outra estava em condições. No caminho passei por um gol de belo horizonte dei umas buzinadas e só, ai apareceram umas lagoas bem bonitinhas, fiz um lanche e fui-me. Ah, novamente aqui vários cachorros pela estrada esperando comida dos carros, acho isso muito estranho, porque é a mesma coisa que vi na Bolivia. Por que esses cachorros não descem as montanhas procuram lugares mais quentes, a maioria deles ( tanto aqui como na Bolívia ) estava acima de 4mil metros de altitude, se alguém souber me avise. Bom fui indo em direção a Juliaca e dali, virar a direita e seguir pra Puno. Cheguei olhei, pensei, virei a esquerda e desisti de Puno, o Lago Titicaca fica pra próxima. Vou direto pra Cusco... Mas antes parei em Ayaviri, também por indicação do pessoal da estrada. Cidadezinha simpática, relativamente pequena, uma pracinha onde o povo se reúne pra conversar, aquela coisa. Dormi.

Um comentário:

Erika e Dubes disse...

"O relato é meio fraco, mas o lugar é duca." hahaha Manda mais umas fotos, então, malaco.

Abraço,

Dubes