10 abril 2007

Dia 17 - De volta a viagem


Cheguei no eletricista, o Ulisses , ele olhou, olhou.. e me disse que também não era igual, teria que adaptar o alternador. Conformado, pedi pra ele dar uma checada na adapcao que eu estava usando, e fui me embora, pra Calafate.



Sem volta, não posso ficar mais parado.. esses ultimos três dias foram terríveis, nenhum lugar interessante, o tempo todo preocupado com o carro. Preciso voltar ao que interessa.. Rio Gallegos a Calafate são 3 horinhas, estrada asfaltada e tranquila, sem muito pra ver no caminho.. parei no centro, comprei umas coisas, chequei e-mail, e toquei pro Glacial Perito Moreno, pensei em dormir lá perto, num camping que estive há 4 anos, mas infelizmente não existe mais. Cheguei no Glacial as 17, o que não é bom horário pra ver gelo derreter. Estacionei, desci pro mirante.. liguei a câmera e em 15 minutos dois blocos enormes caíram... “ UHUHUHUH Finalmente estamos de volta a viagem!!”


A imagem e o som daquela massa de gelo desmoronando é impressionante... pena que eu acho que não gravei... to devendo mais uma. Ok. 30 pesos de Perito Moreno já valeram, agora procurar um lugar pra dormir.



Estava rodando pela cidade quando vi uma Land Rover com placa européia e um mapa das Américas, opa um concorrente ( no bom sentido ) . Acabei conhecendo 4 italianos que estao viajando pela America do sul, tomamos umas cervejas (que eles pagaram, eu pago a próxima) conversamos sobre a passagem deles por Floripa e São Paulo, coisas de Land Rover, hablamos espanhol, inglês italiano e português, mas acho que todo mundo se entendeu no final. Pessoal bem gente boa, estao indo pro norte também, mas vão de Ferryboat pelo Chile, eu, terceiro mundo vou pelo rípio pra chegar logo e não gastar muito. Agora que me toquei, como tudo isso aconteceu em apenas um dia? Depois de 3 dias parado com o carro eu já estava meio depre, agora sim estou viajando.


Posted by Picasa

Nenhum comentário: