01 abril 2007

Dia 13 - Comeca a segunda parte. RUMO NORTE


Sai de Ushuaia meio tarde umas 9h40. E um pouco triste por que o pessoal aqui do camping é muito legal e hoje teria um churrasco de aniversario por Ruben ( dono do camping ) e de encerramento de temporada..



Mas esta viagem está sendo muito mais difícil do que eu pensava, escolher o lugar onde passar mais um dia ou onde não parar, é bem complicado, e eu sempre tenho que levar em conta que ainda estou no começo. Os estrangeiros que encontrei por aqui tem um ano ou mais, só pra conhecer a América do Sul, eu vou fazer toda a América em 6 meses. Bom, fui! Em direção ao norte agora e pelos próximos meses. O vento na estrada estava pior que quando cheguei, em alguns momentos o carro não passsava de 80km/h , cheguei na fronteira da argentina e perdi 1h de tramites, depois mais 1h na fronteira da argentina...cheguei na balsa pra atrassar o estreito de magalhães muito tarde, umas 4h. A idéia era chegar a Torres Del Paine no Chile ( um lugar formidável ) a essa altura já estava me conformando em parar por Puerto Natales. As estradas no Chile são boas, mas o vento é terrível. Estava tudo certo até que senti um cheiro de queimado, parei o carro e logo que reduzi a velocidade percebi que o era o diabo do alternador... Felizmente aquele curso básico de mecânica pra Land Rover veio a calhar, troquei a correia pra eliminar o alternador do sistema e pronto!.... só um detalhe, já estava escurecendo e sem alternador, a única fonte de energia pra iluminação do carro é a bateria... Dei uma acelerada pra aproveitar o máximo de luz do dia até Puerto Natales. Já eram 7 da noite, felizmente o dia aqui é um pouco mais longo, mas ainda me faltavam 111km... toquei e comecei a seguir um carro, pra aproveitar a luz de farol dele.. deu certo até certo ponto. Depois não teve jeito, acendi o farol baixo e rezei pra bateria agüentar o tranco... passei por um hotel, mas a diária era de 100dolares (fora de questão) como só faltavam 40km pra puerto Natales resolvi arriscar. A essa altura já estava com dor de barriga por causa da tensão. Enfim cheguei achei um hostel, e aqui estou são e salvo, na verdade não foi nada tão terrível, e ainda bem que foi no Chile, e não na Bolívia.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: