17 abril 2007

Dia 25 - Pucon e muita neve!!!!

Como previsto, acordei as 6h arrumei tudo, fiz uns sandwishs de atum, e fui até lá. Esperamos uns 15min e o cara apareceu só pra confirmar que não ia rolar.... cansei de escrever... dois 3 dias depois... Bom, resolvi aceitar a sugestão da Lorena ( dona do hostel) e fui ao Parque Herqueue (acho que é isso), segundo ela uma caminhas muito bonito e tranqüila de 5 horas...Bom, então ta... lá fui eu, cheguei ao meio dia ao parque e comecei a caminhada como se fosse um triatleta, nos primeiros 100metros eu não passava de um paulistano cedentário. Logo percebi que foi uma boa não ter rolado a subida ao vulcão, obviamente não chegaria ao final. O treking pelas lagoas tinha 5km, mas começava com uma subida forte aos 1300metros de altura. Fui juntando ar e aos pouco, bem aos poucos, cheguei ao topo e pensei: “pronto agora é só voltar”. Mas não havia nem percorrido metade da trilha. Andei um pouco mais, uma pequena descida me deu mais fôlego, aos pouco comecei a ver neve e quanto mais entrava pelas trilhas mais neve. Até que já estava caminhando sobre uns 15 cm de neve. Eu podia muito bem colocar a culpa do cansaço na neve, mas não é verdade. EU to sem o mínimo preparo. Ahh.. o visual, é verdade, o visual é absurdo, mesmo com o dia completamente nublado e sem fôlego suficiente para os dois neurônios parei algumas vezes só pra admirar a beleza do lugar. Fui andando em direção a ultima lagoa, sobre neve, e sozinho (era o que eu achava) até que começou a cair uns pingos de chuva. “ops, se começar a nevar eu não vou achar mais a trilha de volta”, na verdade não era bem assim, mas quando vc está cansado sozinho num lugar que não conhece, qualquer motivo é razoável pra vc voltar. Comecei a voltar e encontrei mais gente no sentido contrário. Ou seja, na verdade andei muito rápido e me acabei antes do que devia. Bom, faltou a ultima laguna, mas tudo bem só o visual daqui já valeu, e quando comecei a descida já estava recuperado, e doido pra voltar a fazer uma nova caminhada. Eu devia fazer mais disso. Voltei a Pucon pra pegar o dinheiro da reserva da subida ao vulcão, acabei deixando reservado pro dia seguinte, se não rolar toco com destino a Santiago, ou mais ao norte. Ahh dormi como uma pedra.

Nenhum comentário: