17 abril 2007

Dia 26 - Pucon / Los Vinos - e a familia Wood

6 da manha, estava eu lá levantando pra mais uma tentativa de ver o diabo do vulcão. Fiz os sanduíches e estava saindo meio atrasado, quando um casal europeu já voltava com a noticia de que não ia rolar. Bom, fui lá peguei o dinheiro, arrumei malas, me despedi do Peter (dono do hostel) e toquei. Sem desvios para mais ao norte possível, me animei e dirigi uns 1200km. Os pedágios no chile não são tão caros, pra quem esta acostumado com os pedágios de são Paulo, na verdade são bem baratos. Passei por Santiago, sem transito e fui indo... a idéia era La Serena, mas eram 8 da noite e já estava procurando uma cidade antes quando vi uma land rover parada na área de descanso. Fui até lá. Acabei conhecendo Paul, Ginger e Eliot Wood. Eles são ingleses, mas vivem viajando e fizeram uma parada de 12 anos no Kenya e agora estão na América do sul. Elliot tem 4 anos, e não pretende largar essa vida, “se meus pais me deixarem na escola e forem viajar eu vou atrás deles, eu pego ônibus, depois outro, depois outros...” Ele me contou das trutas que pegou com a mão em rio grande, dos furos no pneu e de quanto gosta de viajar. Eles saíram de Montevideo há 9meses, é, 9 meses, e fiz esses trecho em 3 semanas. E segundo eles não existem datas estabelecidas vão parando onde acham interessante, e seu carro um defender 110 / 1983 tambem não tem a mesma agilidade do meu. E na verdade eles tem um espírito de viagem muito mais forte que o meu. Porque o que eles estão fazendo não precisa nem de um carro zero, nem de muito dinheiro, apenas vontade e... um pouco de coragem.
Bom, essas áreas de descando tem banheiro com chuveiro quente e mesas. Até as 22 quase não havia caminhões parados, e Paul e eu comentamos sobre a tranqüilidade dali e fomos dormir. Mal sabíamos nós que os caminhoneiros começavam a parar mais tarde por ali, durante boa parte da noite acordava com um caminhão estacionando.

Nenhum comentário: