17 abril 2007

Dia 24 - Puerto Montt - Pucon

Acordei mais tarde que esperava, fui pegar minha roupa na lavanderia e trocar o óleo do diferencial. 11h parti pela ruta 5, principal autoestrada no Chile, como se eles tivessem espaço pra mais de uma. O Homero (amigo chileno de camboriu rsrs) disse que tem muito acidente pq a estrada é muito boa e o pessoal dorme dirigindo... é verdade... dei duas cochiladas e resolvi sair, procurei um caminho mais próximo a cordilheira pra chegar a Pucon. Na verdade acabei seguindo o GPS, que não tem a mínima noção da situação da estrada. Deu certo! Por uns 60km fiquei intretido com vacas, buracos, pontes de madeira e uns lagos. Cheguei em Pucon, dei uma volta , em principio me pareceu muito turístico, mas fora de temporada deve ser legal, pensei. Achei um internet café, e fui pesquisar possíveis hostel. Achei dois na mesma rua, beleza... o primeiro ninguém atendeu tentei o segundo 2 quadras pra frente... acertei em cheio. Excenlente lugar. É a casa de um casal de uns 30 e poucos anos, poucos lugares, uma lareira, e pessoal gente boa, na verdade não falei muito, só pra variar.. demorou umas 4 horas até um inglês puxar papo... ahh aqui só tem europeu e australiano viajando. Bom, fui agendar meu passeio ao Vulcao Villa Rica, o segundo mais ativo de Chile, o pessoal falou que por causa da chuva não estao subindo, mesmo assim estao agendando as saídas, ai vc acorda as 6 da manha, vai a agencia e espera um cara dizer se vai rolar ou não. Como o clima está horrível é bem provável que não role.

Nenhum comentário: