17 abril 2007

Dia 29 - Iquique / Arica - Dias de folga

Mais um dia de estrada, mas antes fui tentar o itrip... Iquique é zona franca, achei que encontraria isso facilmente. Que nada! Andei horas pelo camelódromo deles, que não tem nenhuma cara de camelódromo, mas parece que por aqui o pessoal não curte muito ipod. Almocei por ali mesmo, fui abestecer e trocar o óleo. Meio dia saí em direção a Arica, onde quero ficar uns dois dias, pra arrumar o carro e rever planos pra entrar no Peru (sem piadas). São 280km pelo deserto, então tá, o visual é o mesmo, areia, montanhas e canyons, na verdade os canyons são impressionantes você está a 1200metros e de repente o mundo acaba... E o pior é que tem estrada pra descer isso, não sei como esses malucos fizeram mas funciona. Acho que passei por uns três canyons desses, acabei meio enjoado de tanto olhar pra baixo, quem tem medo de altura não deve se aventurar por aqui. No caminho tinha um desvio pra uma área de canyons que dizem ser bem interessante, mas passei direto. Quero meus dois dias de descanso! Cheguei achei o Albergue, que aparentemente fica em uma região meio estranha. Mas conheci o Roberto, dono do albergue, gente boa, me ofereceu uma cerveja, e me falou de suas viagens pela America Central. Ai me alguém bate a porta e e chama o Roberto que volta com uma mochila igualzinha a minha... ops... igual não, era a minha mochila com a câmera. O animal aqui foi descarregar o carro e esqueceu a mochila com a câmera e metada das fitas na rua no lado do carro. Tudo bem podem rir! O Roberto me levou a casa do garoto pra eu agradecer... preciso lembrar de mandar um presente pra esse guri. Me salvou alguns dias de mal humor nessa viagem. Era isso por enquanto!

Nenhum comentário: