17 abril 2007

Dia 27 - Los VInos / VIcuña / Posto de Combustivel

Levantei meio com sono porque não dormi direito. Eu ainda estava na duvida se tentaria ir a San Pedro de Atacama. Me despedi dos Wood ( desta vez tirei a foto) e toquei, eles seguem num ritmo bem mais tranquilo. Acabei desistindo de Atacama no caminho e aceitei a sugestão de Paul pra visitar Vicuña pra ver os observatórios dali. Essa região do atacama é muito apreciada pelo astrólogos, pela boa qualidade do ar e altitude das montanhas que lhes permitem montar observatórios mais poderosos. Passei por La serena, e segui ao interior, para vicuña. Cheguei muito cedo, meio dia, e a visita ao observatório munipio era só depois das 18. Fui dar uma volta pelo vale, cheio de plantações de uva, o cheiro de uva é bem forte por aqui. E o vale muito bonito. É interessante como conseguem aproveitar cada pedaço de terra. Fui almoçar dei uma volta pela praça, e acessar a internet. Quando fui pegar o carro, um camarada se aproximou e me cumprimentou pela viagem e disse que tinha acabado de ver o site. Fui ao escritório do observatório pagar a entrada, e pegar informaçoes de como chegar lá. Subi antes pra ver o por do sol....

Bom assisti a palestra do Roberto que também me deu boa viagem. O céu por aqui é realmente muito limpo, infelizmente não deu pra ir aos grandes Observatorios, que tem fila de espera pra visitas de até 2 meses. Fui! Caminho a Antofagasta.. Claro que não chegaria lá, mas tentei recuperar um pouco do tempo parado em Vicuna. Dirigi até meia noite e parem em um posto de combustível, dormi mal novamente.

Um comentário:

Rodrigo Scheuer Brum disse...

Muito show. Só sugiro mudar isto aqui:

"Essa região do atacama é muito apreciada pelo astrólogos, pela boa qualidade do ar e altitude das montanhas que lhes permitem montar observatórios mais poderosos.

Se algum astrônomo ver isto, vai querer te pegar...hehe! Abraço.