03 maio 2007

Dia 38 - Machupicchu

Acordei as 5 da manha, choveu quase toda noite, minha maior preocupação é com a estrada na volta pra cusco, a essa altura já deve ter caído mais alguma barreira. Enfim, decidi subir de ônibus, mais 6 doletas só pra economizar minhas pernas. Cheguei a entrada das ruínas! As primeiras impressões são de que fui enganado... a chuva não deixa ver muita coisa e as ruinas se parecem como qualquer outra. Vou seguinho um grupo de turistas pra aproveitar as informações do guia. A chuva piora e paramos num lugar protegido. As 8 horas resolvi começar a subida a wainpicchu, estava contando que ao chegar lá em cima as nuvens já teriam passado.. a subida é difícil, mas qualquer um pode fazer. A maioria das pessoas leva 1h eu tomei mais meia hora de paradas estratégicas para oxigenação. Cheguei lá e o que impressiona é como esses malucos conseguiram colocar essas pedras em cima destas pedras. La em cima todos parecem amigos, se cumprimentam em espanhol, inglês, Frances, subir ali torna todos conhecidos. Falei pra eles que ia esperar até o sol aparecer. A maioria desceu antes, três horas depois eu estava lá em cima, com outros novos amigos, e finalmente os 40 dolares se pagaram... (aqui fica um silencio de 10 minutos ) ... Acho que não tenho domínio suficiente do português pra descrever o lugar... Ducaralho!!!!
Comecei a descer, o sol já dominava toda a montanha e eu não cansava de admirá-la.. O tempo todo vc cruza com gente, conversa como se fossem conhecidos, na maioria das vezes não sei o nome nem de onde são. Apenas comentamos sobre machu Picchu e seguimos caminhando. Passei pela cidadela, encontrei um polonês que havia conhecido em santa Teresa. Seguimos juntos até a ponte inca, dispensável. Daí, mais uma das dezenas de paradas para admirar o visual. Seguimos ao Portal do Sol, mais um silencio... As 4 horas voltamos a águas calientes, a pé, seguimos devagar pelo cansaço, mas muito mais para degustar o prazer de estar nesse lugar. Valeu!

Um comentário:

Unknown disse...

Realmente Machupicchu é du caralho...só estando lá pra saber e sentir a energia do lugar...amei...chorei qdo entrei na cidade. beijos e boa viagem