15 maio 2007

Dia 49 - La Esperanza / Quito

Sai de La Esperanza cedo, com chuva e neblina, o caminho é todo serra acima, cheio de curva, e fazer 100km aqui no ecuador não é tão rápido como no Brasil. Deveria parar em uma laguna no meio do caminho até quito, mas a chuva me desanimou. Passei por vários povoados indígenas, lugares muito interessantes, mas não parei. Cheguei a Latacunga e dali deveria procurar mais um vulcão, o mais ativo do ecuador, novamente a chuva escondia qualquer vulcão a minha volta. Toquei em direção a quito , infelizmente estou com a sensação de que estou passando muito rápido pelo ecuador. Ao meio dia parei pra almoçar, acabei parando num restaurante bem conhecido quito. Como tinha internet wi-fi fiquei por ali enrolando. Conheci duas brasileiras que trabalham no consulado de quito, por coincidência sentaram na mesa ao lado, me deram varias dicas sobre o ecuador e um mapinha de quito. Ao sair conheci um equatoriano que esta pra comprar sua Land Rover, ele deve fazer uma viagem até machupicchu com seu filho de 7 anos em breve. Segui a quito, cheguei a região de Mariscal, pelo que me disseram o bairro mais interessante de quito. No albergue não tinham garagem, rodei uma hora pela região, e achei um pulgueirinho por 7dolares e com garagem. Me ajeitei, tomei um banho ( cá entre nós o primeiro depois de 3 dias ), e fui ao centro histórico muito bem cuidado, com uma iluminação bem feita destacando todos os prédios mais antigos da cidade. Voltei a mariscal e fui comer, achei um restaurante brasileiro que vende pizza barato. Normalmente não gosto destes restaurantes brasileiros fora do país, ou são muito caros e não atendem bem pessoas que gastam pouco, ou são muito ruins e tocam axé e musica brega, era o caso deste. A pizza até que não era ruim, mas era estilo carioca, e vamos concordar que não é a melhor pizza brasileira. Fui dormir sem fome. Amanha a idéia é conhecer quito, e talvez ir até o vulcão cotapaxi se o clima ajudar.

Nenhum comentário: