15 maio 2007

Dia 43 - Lima

Sai cedo pra chegar ao mecânico as 8, achei que ia me perder muito rápido, mas na verdade lembrei de todo o caminho e cheguei no Nacho ( o mecânico ) bem fácil. A oficina é bem de fundo de quintal, mas os caras parecem entender bem do assunto, tinha 5 ou seis land rover series (das antigas) sendo restauradas ali. Comecamos trocando o óleo e arrumando a chave de luz. Isso levou ums 3horas, tudo bem, tinha o dia todo. Nacho sugeriu engraxar o cubo de roda, eu tinha entendido outra coisa, quando vi ele já tava fazendo. Bom, fui almoçar num boteco por 3 soles, básico, macarrão frango ensopado e a sopa. Voltei e eles continuavam nas rodas, peguei minha cadeirinha no carro e sentei. La pelas 2 horas apareceu um senhor interessando em ver o carro, o pessoal chama ele de professor, um cara simples dono de um land rover series. Aqui tem muito desses land rover antigos, aparentemente o governo tinha muitos desses e começou a leiloa-los quando envelheceram, o pessoal compra muito barato e restaura. Ficam com um carro muito bom pras estradas no interior do peru. Depois chegou o Lalo um gurizao, também dono de um Series. Ficamos ali batendo papo conversando sobre land rovers principalmente. Eles ficaram muito interessados no quebra mato do carro e tiraram fotos de tudo. La pelas 6 da tarde o carro estava pronto, mas descobrimos que havia um vazamento no filtro de óleo, demos uma apertada, mas acho que isso ainda vai me incomodar. Voltei ao hostel. Dormi cedo.

Nenhum comentário: