15 maio 2007

Dia 50 - Quito / Polilepis

O dia amanheceu claro, sem nuvens no céu... opa vou até o vulcão...mas antes que eu saísse do banheiro o tempo fechou. Isso só pode ser um complô, não consegui ver um vulcaozinho descentemente até agora. Bom que seja, fui em direção ao norte passando pela tal Metade do Mundo, um monumento demarcando a linha do ecuador, coisa pra turista, me tomaram 7 dolares pra ver umas linhas no chão. Beleza, agora segui em direção a Ibarra, a estrada por aqui é muito boa, e o visual muito legal, pena que todos os 5 vulcoes que eu poderia ver pelo caminho estavam encobertos pelas nuvens. Passei por Otavalo, centro de artesanato indigina, só passei, nada de compras. Cheguei a Ibarra muito cedo, o ecuador é muito menor que os países por onde tenho passado, em meio dia já estava perto da fronteira com a Colômbia. Para não dizer que não conhecia nada por aqui, resolvi tentar a sugestão do amigo que conheci no restaurante, passar por El Angel pra ver umas lagunas e dormir em uma hosteria chamada Polilepys. Uma hora de estrada de terra e cheguei lá, o preço é meio caro, 50 dolares, chorei um pouco e me fizeram por 20. O Alberto me levou pra um passeio a pé pelo bosque de polilepys, arvore nativa daqui. A região e muito boa pra quem quer descansar, o hotel fica dentro de uma reserva nacional. Jantei uma truta, criada ali mesmo, e fui dormir.

Nenhum comentário: