25 maio 2007

Dia 55 - Pereira / Montenegro



Tomamos café, que aqui na Colômbia é muito mais parecido com o brasileiro, e comemos arepas, um pão de farinha de milho tostado. Jorge me convidou pra irmos almoçar na casa da mãe de Helena, amanha é dia das mães por aqui. Aceitei o convite, uma família muito simpática, um estilo de vida muito parecido com o nosso de classe media no Brasil. Almoçamos e seguimos para Salento, uma cidadezinha no pé da Serra Central aqui da Colombia, daqui se pode chegar ao Parque Nacional los Nevados. No caminho um pedágio e eu só pra variar não encontrei a carteira, e o Jorge já tinha passado na frente com seu carro. Provoquei a maior fila, ai um caminhoneiro que estava atrás de mim resolveu pagar meu pedágio. É verdade o cara pagou 8000 pesos colombianos (uns 8 reais) e foi se embora. Não falei que o pessoal aqui na Colômbia é extremamente prestativo. Seguimos viagem, depois de achar a carteira, até Salento, é uma vila pequena, bem arrumadinha cheia de artesanato e uma pracinha com restaurantes de comida típica.

Tem um mirador de onde se veria os montes nevados, e obviamente estava nublado. Fizemos uma paradinha pra uma cervaja e um Patacon, uma “panquequa” feita com banana e frita recheada com carne e temperos, muito bom.

Seguimos em direção a Montenegro para o sitio do Eduardo, depois de muita chuva na estrada, chegamos a um sitio muito simpático. Como eduardo tem planos de fazer uma viagem pela America do sul com o Sebastiao seu filho, fiquei um bom tempo lhe mostrando opções e lugares pra visitar.

Nenhum comentário: