15 maio 2007

Dia 51 - Polilepis, Ecuador / Pasto, Colombia

Tomei o café da manha e toquei em direção a outras lagunas, foram 2 horas de estrada de terra, e cheguei a umas lagoas muito bonitas a 3800 metros de altura. As lagoas foram reduzidas pelas cinzas do vulcão chili ( que obviamente estava encoberto) há 500 anos. Não posso dizer que conheço bem o ecuador, acbei passando muito rápido por aqui, mas gostei muito dos amigos que fiz e espero voltar aqui. Passei a fronteira para a Colômbia a uma da tarde, encontrei um casal de brasileiros e um português viajando aos estados unidos em moto. Trocamos uma idéia e nos despedimos, eu terminei os tramites e segui ate Las Lajas, uma Igreja construída num penhasco a beira de um rio, o visual ‘e muito bonito, o altar da igreja e construído sobre a rocha. Dali segui a Pasto onde passaria a noite pensando num roteiro para cruzar a Colômbia ate cartagena. Demorei bastante pra achar um hotel barato, já estava partindo pros hotéis mais caros quando vi o Gonzalo ( o português) na rua, me indicou o hotel em que estavam e la fui eu. Me hospedei guardei o carro e sai pra jantar com os 4 viajantes. Joel tem uns 60 anos e decidiu sair com sua esposa pra visitar um amigo nos estado unidos, pegou a moto e ate agora tudo bem. Gonzalo ‘e português e já viajou por vários lugares, escreve pra uma revista, saiu de Buenos Aires e vai ate nova Iorque, foi roubado no peru, perdeu câmera, documentos e roupas, mas continua firme e forte. E o Jason (acho que e isso ) e um ingles que já esta na sua segunda volta ao mundo, e anda sem mapa. Bebemos umas cervejas e conversamos sobre as experiências de cada um, foi uma boa noite.

Nenhum comentário: