26 maio 2007

Dia 63 - Santa Marta / Tayrona

Acordei disposto a me mexer, demorou um pouco, mas as 9 sai em direção ao Parque de Tayrona, sem muitas pretencoes apenas um pesseiozinho. Cheguei lá morri com uma grana ... uns 38mil pesos pela entrada mais uma taxa pelo carro mais estacionamento. Entao ta comecei a caminhar por uma trilha, que há muito tempo ninguém passava. Achei que estava perdido mas cheguei num lugar horrível.
A praia de canaveral no parque de tayrona é praticamente deserta, maravilha. Dali segui pela praia em direção aos Arrecifes, foram mais 1hora e meia caminhando pela mata e eventualmente cruzando por mais uma praia ou um hotel cinco estrelas. O lugar é realmente bonito, o ideal é passar pelo menos uma noite acampando por aqui ou dormindo em rede, infelizmente so tive um dia, mas foi um dos pontos altos da viagem, inclui na minha lista de melhores lugares que conheci, junto com península valdez, perito moreno, torres Del paine, região dos fiordes no Chile, deserto de atacama, salar de uyuni, machupichu, ribeirão da ilha e naufragrados. Fiquei lembrando que não conheço parques assim bem organizados no Brasil, talvez existam, mas com certeza poderiam ser muito melhores. Aqui eles conseguem trazer turistas que querem conforto e mochileiros, sem destruir a natureza com contrucoes, estradas a beira mar ou coisas assim. Tomei um banho no mar do caribe e voltei ao hotel em taganga, fiz um rango bati um papo com o Kaile e boa noite.

Um comentário:

Unknown disse...

ESta foi ótima...Ribeirão e Naufragados incluídos nos melhores lugares q vc já conheceu!!! vc tem bom gosto...as fotos estão legais...boa sorte com a travessia do carro...beijos