15 maio 2007

Dia 45 - Tortuga / Sullana

Acordei arrumei as coisas e toquei em direção a mancara, uma cidade no litoral norte do peru. Pelo caminho fui lembrando dos policiais, infelizmente esses caras estragam a imagem do pais, fiz vários amigos por aqui e sei que esses policiais não são a regra no Peru. Tambem lembrei do policial argentino, muito conhecido por todos os brasileiros que passam pelo chaco, e sei que também existe isso no Brasil. Acho que até agora tive mais medo dos policiais que de qualquer outra coisa. Mas finalmente mais um policial me parou, desta vez acompanhado de uma representante da prefeitura, me tascou uma multa por excesso de velocidade, estava a 66 em uma zona de 45. Ele me mostrou a foto do radar, e me indicaram onde deveria pagar a multa de 60 soles. Andei uns 100 metros paguei a multa em um posto da prefeitura e continuei viagem. Acho que fiquei mais confiante, pelo menos dessa vez foi tudo resolvido oficialmente. Cheguei a Sullana dali em mais uma hora estaria no meu destino de hoje.. estaria, mais um protesto interrompendo a estrada. Dessa vez era um protesto de agricultures, fiz meia volta e procurei um hotel. Achei um pulgueirinho bem barato, mas não tinha estacionamento, o cara me prometeu alguém pra cuidar do carro. As 10 da noite escutei o alarme do carro e corri, aparentemente o cara que estava cuidando do carro voi checar as portas e descobri que a porta traseira não tranca mais. Bom, sai dali em busca de um hotel com garagem, achei um a uma quadra dali, muito melhor e por um preço bem razoável. E com internet. Dormi que foi uma maravilha.

Nenhum comentário: