03 maio 2007

Dia 40 - Cusco / Nazca

Tomei café arrumei tudo e sai de cusco as 9 horas, pelo caminho tudo tranqüilo, passei por alguns canyos e vales muito legais, cheguei a 4800m de altura, em Puquio ( uma cidade muito pobre e estranha ) começou o pior trecho da viagem, a estrada piorou muito e entrei numa das piores neblinas que já vi. A visibilidade era de uns 5 metros acho. Finalmente a neblina passou vi um por do sol maravilhoso sobre as nuvens. Quando já estava escuro vi as luzes da cidade lá em baixo no pé da montanha, achei que estava perto. Comecei a descer, derepente os faróis se aparam por um instante, achei que fosse algo na bateria, mas uns minutos depois se apagou de vez. Meio assustado descobri que era mal contato na chave de luz. Pra não correr risco de perder a luz no meio das milhares de curva desta serra fui segurando a luz alta até chegar a Nazca. Como tenho feito quase sempre, parei em uma internet procurei os hostels, e achei um bem perto do centro. Guardei as coisas, e fui a praça que estava bem movimentada. O lugar me pareceu muito agradável apesar de estar no meio do deserto.

Um comentário:

MEIER F. C. disse...

tem como ir de cusco pra nazca mais rápido?
e como faço pra ver de avião as linhas de nazca?