15 maio 2007

Dia 44 - Lima / Tortuga

O café da manha no hostel tem sido muito agradável, o pessoal sente e conversa sobre suas viagens, quem foi pra onde,dicas do que fazer pra quem esta começando. Hoje conheci um canadense que mora em calgary, um cara gente boa, vai até machu Picchu, só uma semana de férias. Tinham também dois israelenses e mais dois alemães mais novos. Acabei me enrolando no bate papo, e sai mais tarde que previa. Decidi chegar mais rápido possível ao norte do Peru, por isso acabei indo pelo litoral, deixei a cordilheira blanca pra próxima ( dizem que é uma região muito bonita pra passar. Uma hora depois de lima, primeira blitz policial... um primeiro policial veio verificou os documentos e já estava me liberando quando um outro, com pinta de gala de novela mexicana se aproximou, falou alguma coisa no celular e me disse que tinha passado acima da velocidade em algum ponto da rodovia. Nem comentei que estava indo mais devagar que todo mundo por ali pra não levantar discussão. Ele me falou que teria que pagar a multa de 169 soles na prefeitura e coisa e tal. Eu calmamente aceitei a multa e lhe disse que estava sem dinheiro por isso precisava mesmo ir a cidade pra tirar dinheiro. Ele me perguntou se tinha alguma coisa e que ele mesmo ia até a prefeitura pagar pra mim.. aham. Ai comecei a encenação disse pra ele que ia procurar alguma coisa no carro. Abri todas as portas e ia de um lado pro outro remexendo minhas coisas procurando alguma coisa que obviamente nunca ia achar, depois de dez minutos acho que ele se cansou e me liberou. Aham! Continuei meio puto foi a primeira vez que aconteceu isso nessa viagem, por mais que eu soubesse que ia acontecer fiquei muito puto. Mas decidi que a tática seria a do cansaço daqui pra frente. Passei batido pela cidade mais antiga das Américas, de mal humor. Cheguei a uma praia em Barranca, chamada chorrilhos, me lembrou um pouco a barra da lagoa no inverno. Conheci dois caras e uma mulher ali da região, o pai deles já fez a viagem dos estados unidos ao peru varias vezes, também estiveram no Brasil, de carro, La pela começo de 80. Isso sim é aventura. Comi uma espécie de paella com file de peixe muito bom. Fiquei ali apreciando o visual por uns minutos pra relaxar. Sai e em 5 minutos outro guardinha me parou, esses foram mais cara de pau, inventaram um tal de seguro, um deles quando soube que eu ia até os estados unidos quis me liberar, o outro ficou me enrolando. Como eu disse que estava disposto a pagar e que não tinha problema ele inventou que so poderia pagar em uma cidade a 200km dali, hehehe Lima estava há 190, ai mostrei o GPS e pedi que me indicasse a cidade, ele se enrolou todo. Voltei a tática de procurar o dinheiro pelo carro, abri as portas e fiquei mais uns dez minutos, ai lembrei de ligar a câmera de vídeo, então eles finalmente desistiram e pediram uma contribuição. A cagada foi que no final eu abri a carteira pra mostrar que não tinha nada, e pior que tinha 20 soles, bom menos mal 20 soles do que 180soles. Toquei e pelo caminho todo varias viaturas, so uma me parou, mas não pediu nada, e uma fez mensao de me parar mas eu fiz que não vi passei direto. Cheguei a um lugar chamado La Tortuga, um balneário turístico, mas fora da temporada é um deserto, achei uma pousada de uma senhora por 20 soles e fiquei por ali.

Nenhum comentário: