03 maio 2007

Dia 39 - Aguas Calientes / Cusco

A idéia era ir de trem até a hidroelétrica e pegar o carro em santa teresa, combinado com o Gregory ( o Polones) de ir juntos. Mas nos passaram o horário errado do trem que saiu mais cedo. O Gregory não apareceu e seguimos viagem. Eu comecei o dia de mal humor, pelo trem e pelo preço da passagem 8 dolares por 30min de trem. Uma senhora quéchua que viajava ao nosso lado se espantou com valor cobrado, e me disse que eu estava pagando a passagem de 10 pessoas. Por aqui todo turista paga muito mais por tudo. Chegamos a Santa Teresa pegamos o carro e partimos em direção a santa Maria cruzando os penhascos e montanhas. Ainda de mal humor chegamos ao bloqueio antes de cruzar a montanha até ollantaitambo. Ali conheci um policial que me reclamou da política e da economia do peru. Comemos um arroz com frango na beira da estrada, muito bom. Ao meio dia a estrada foi liberada e tocamos pra cusco, as 16h chegamos lá . Fomos até um bairro mais afastado para lavar o carro, voltamos ao hostel e fiquei pela internet. Só.

2 comentários:

Rodrigo Scheuer Brum disse...

Aqui no Uruguai isto se chama "Viveza Criolla". Agora descobrimos que também há a "Viveza Inca" ;) Abraço!

MEIER F. C. disse...

obrigado pela resposta Serginho...
posso fazer mais uma pergunta???
vou para o Peru em abril
pela cvc são 11 dias fazendo todo o mundo inca (segundo eles) no site consta a possibilidade de dormir em macchu pichu, mas quando conversei com a moça ela disse que o mais próximo que posso dormir é em Aguas Calientes e ir de manhã para Macchu Pichu, você sabe me dizer se existe a possibilidade de passar a noite em Macchu Pichu ou como que eu vou por conta própria de Aguas Calientes para lá???????
abração