15 maio 2007

Dia 52 - Pasto / Cali

As 8 horas fui a internet tentar planejar o roteiro pela Colômbia, peguei algumas informações sobre... os vulcões da região. Mas obviamente a chuva caiu forte, e apesar de estar ao lado do vulcao Galera, o mais ativo na Colômbia, não vi nem fumacinha. Segui em direção a Popayan, aparentemente um destino seguro. A dica de todo mundo ‘e não viajar a noite e não sair das vias principais. Cheguei cedo a popayan, depois de passar por montanhas e vales muito bonitos. Resolvi tocar a Cali, afinal eram so 140km. O problema eh que a quantidade de curva e serras por aqui eh absurd. 140km são feito em 3horinhas. Pra facilitar peguei um acidente que me atrasou uma hora. A quantidade de militares pela estrada asssuta um pouco, mas ao mesmo tempo da muito tranqüilidade pra viajar por aqui. O que chama a atenção eh como eles dirigem por essas serras, a estrada eh boa, mas a quantidade de curvas tornaria difícil qualquer ultrapassagem, tornaria... aqui se percebe onde o Montoya aprendeu a dirigir. Lembrei dos meus tempos de BR101 não duplicada e acompanhei o ritmo do pessoal. No caminho achei um guia de estradas muito bom da Colômbia, infelizmente não tinha o mapa de Cali, mas me assustei quando descobri que tem 2milhoes de habitantes. Cheguei na hora do rush, transito terrível, estilo São Paulo. Fui tentar encontrar um hostel que os franceses haviam me indicado. Depois de perguntar muito cheguei ao centro da cidade. Parei num posto e conheci o Cesar e seu filho Juan, que se ofereceram pra me levar ao endereço. To achando que o pessoal aqui na Colômbia eh extremamente simpático e prestativo. Cheguei ao albergue, mas como não tinham garagem fui a outro perto dali. Guardei as coisas e capotei, dirigir por estas montanhas eh um pouco cansativo, eh muita curva, muito sobe e desce e a media por hora não passa de 50km/h.

Nenhum comentário: