03 maio 2007

Dia 41 - Nazca / Lima

Tomei um belo café da manha, segui em direcao a torre de observação das linhas de nasça. Dali só é possível ver dois desenhos , mas tudo bem, não estava muito a fim de gastar 45 dolares pelo vôo. Da torre da pra ter uma idéia de como é o esquema. Continuei e mais a frente parei no museu dedicado a mulher que estodou as linhas de nasça. Normalmente tenho evitado os museus, acho muito chato, mas esse era pequeno e a historia da mulher é muito legal. Sai dali em direção a Ica pra ficar em um Oasis no deserto (so podia ser no deserto né ) Acabei passando direto e não quis voltar, toquei em direção a Lima, resolvi fazer um pit stop pra dar uma geral no carro. A estrada é bom, mas novamente uns 100km antes de Lima, a tal neblina no meio do deserto. Como ainda era cedo não me preocupei, cheguei a lima umas 15h, o transito é horrível, muito parecido com são Paulo, então não tive problemas em me orientar por aqui, e como em toda cidade aqui no peru, tudo funciona na base da buzina. A preferencial é de quem buzinar primeiro, acho. Consegui chegar a miraflores relativamente rápido, foi a internet achei os hostels e me alojei. Fui comer na praça de miraflores, mais uma pra coleção de praças. Miraflores é uma espécie de rigiao nobre de lima, e caminhar pela praça parece um bom programa, tem teatro na rua, alguns músicos, e artesões. Queria comer algo simples, passei por todos fast food daqui, alguns restaurantes mais caros e um restaurante brasileiro. Por experiência própria evito os restaurantes brasileiros no exterior, geralmente são caros, e dificilmente a feijoada é boa. Achei uma lanchonete, pedi um monumental, e ai assim me senti em casa. O lanche era enorme, tipo um x-tudo do House em Floripa. Matei a fome e a saudade de casa numa só. Voltei ao hostel, e o Paul ligou, conheci ele pelo landrover club do peru, ele me deu varias informações de onde levar o carro. Saimos e fomos passear pelo centro histórico de lima. A cidade me pareceu bem bonita a noite, muita luz iluminando os prédios históricos. Voltamos ao Hostel e Paul se prontificou a ir comigo ao mecânico amanha pra trocar o óleo e dar uma geral.

Nenhum comentário: